CUFA Unida Contra a Dengue

É o sol e a chuva, nesse verão brasileiro! O mosquito também adora esse clima e começa a se reproduzir.




Suas larvas se desenvolvem em água parada. E pode ser em qualquer lugar, desde a caixa d’água até uma pequena tampinha de garrafa, esquecida lá no fundo do quintal, um pedaço de saco plástico no canto da rua, uma casquinha de ovo que caiu do saco de lixo.



O bicho é sinistro mesmo! Não perde uma oportunidade. E junto do mosquito, vem o vírus que causa a dengue. É, aquela mesma, que te deixa de cama, no mínimo uma semana. Que te causa todas aquelas mazelas: febre, dores no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça.



Pode também aparecer sangramento nas gengivas e pontinhos vermelhos na pele. Se tiver algum desses sintomas, procure imediatamente um médico ou o posto de saúde mais próximo! Mais de 90% das mortes pela dengue, foram de pessoas que não procuraram atendimento médico a tempo. Fique ligado! A dengue pode matar.


Para maiores informações, acessem: http://cufasaude.wordpress.com/2011/01/23/cufa-unida-contra-a-dengue/

Um comentário:

  1. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12. Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
    Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir