Premio Anu - Começaram as votações!!!


A Central Única das Favelas - CUFA cria o “PREMIO ANU 2010”  para chamar a atenção da sociedade para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010.

A CUFA desenvolve seus projetos visando o fortalecimento da cidadania, trabalhando o social .

O Prêmio Anu vem para valorizar e reconhecer publicamente iniciativas desenvolvidas em favelas e demais espaços em desvantagens sociais, gerando bem comum para a população, auto-estima das comunidades, trabalho, renda, qualidade de vida e equilíbrio social.

Para votar em seu projeto favorito acesse: http://www.premioanu.com.br/

Somente iniciativas como essas valorizam o trabalho de quem realmente faz algo pelo social.

Conheça um pouco dos indicados que concorrem por São Paulo.





Nome do Projeto: Anchieta


Instituição: Anchieta


RESUMO DO PROJETO


A arte das moradoras dos cortiços do centro de Santos: Elas fazem peças vendidas no Brasil e no exterior. Formam o grupo Raízes Corticeiras, grupo formado com o objetivo de desenvolver e implantar atividade de geração de trabalho renda para as mulheres moradoras dos cortiços no Centro de Santos a partir da produção de bijuterias de Chita e Garrafa PET - Comunidade Carente Cortiço Centro Santos




Nome do Projeto: WEB TV CIDADE TIRADENTES


Instituição: Grupo Ecológico e Cultural Tio Pac


RESUMO DO PROJETO


O objetivo é retratar através do vídeo a realidade da comunidade em que vivem, além disso são ministradas oficinas de audiovisual para os moradores se capacitarem para realizar seus projetos . Fica: Setor 81 , porem atende todo Distrito. Tiradentes é distrito de São Paulo e é uma cidade com o IDH baixissímo.



Nome do Projeto: NNúcleo de Moda e Design


Instituição: Projeto Arrastão


RESUMO DO PROJETO


O Núcleo de Moda e Design do Projeto Arrastão atua na criação e desenvolvimento de grupos produtivos com pessoas residentes na região do Bairro do Campo Limpo em São Paulo. Aplicamos uma metodologia modular que engloba conteúdos técnicos e empreendedores com o objetivo de tornar esses grupos auto gestionáveis e sustentáveis.



Nome do Projeto: Núcleo de comunicação marginal


Instituição: Projeto Fala Viela


RESUMO DO PROJETO


Temos como propósito: “Contribuir para o processo de democratização da mídia, objetivado em garantir a aplicação integral da liberdade de expressão e informação, consagrada em textos constitucionais, buscando condições para que as comunidades que estão à margem da sociedade possam exercer seus direitos civis, sociais e políticos, através das diversas manifestações de cultura para comunicação”. O Fala Viela através de sessões de cinema, valoriza a cultura nacional sendo aberto após a exibição uma roda de discussão. Comunidades atendidas: Alojamento José Fornare ( dentro do Jardim Silvina) são as oficinas  - exibição de filmes nas favelas: Biquinha e Montanhão



Nome do Projeto: Geração de renda com bijuterias de chita


Instituição: Raízes Corticeiras


RESUMO DO PROJETO


a arte das moradoras dos cortiços do centro de Santos: Elas fazem peças vendidas no Brasil e no exterior. Formam o grupo Raízes Corticeiras, grupo formado com o objetivo de desenvolver e implantar atividade de geração de trabalho renda para as mulheres moradoras dos cortiços no Centro de Santos a partir da produção de bijuterias de Chita e Garrafa PET - Comunidade Carente Cortiço Centro Santos.

Vote www;premioanu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário